INNOVA: A GAMA MAIS SAUDÁVEL DA MARCA DULCESOL

2 Março 2016

Os seus produtos, além de terem um excelente sabor, proporcionam benefícios nutricionais. Insere-se dentro do compromisso do Grupo com a alimentação saudável e representa, hoje em dia, a cúspide de um processo estratégico voltado para a inovação. Foram feitos investimentos de mais de 3 milhões de euros para melhorar os nutrientes dos seus produtos nos últimos três anos. O seu lançamento representa uma mudança no paradigma do setor da confeitaria.


O Grupo Dulcesol, fabricante de pastelaria e confeitaria, dá um passo mais além na sua investigação, para produzir produtos com ingredientes saudáveis e apetitosos, a preços acessíveis. A sua mais recente descoberta é a linha Innova, uma coleção de produtos mediterrâneos, ricos em fibras e pobres em gorduras e açúcares, alguns dos quais contêm as microalgas Chlorella, famosas pelo seu poder regenerativo.

Um dos desafios enfrentados pela marca Dulcesol durante o seu trabalho diário é melhorar a imagem da confeitaria e desmistificar a da Dulcesol, para torná-la sinónimo de uma dieta balanceada. Para o efeito, é dedicado um grande esforço e investimentos substanciais em I+D (mais de 3 milhões de euros nos últimos 3 anos). Os frutos desta linha de investigação, voltados para a inovação, como eixo estratégico de diferenciação e liderança, compõem a nova linha Innova. Nela têm um papel de destaque as referências com microalgas, da variedade Chlorella, com propriedades saudáveis reconhecidas.

A alga Chlorella é um organismo unicelular, rico em pigmentos naturais, como a clorofila e o betacaroteno, com propriedades antioxidantes. Possui alto teor de proteínas vegetais de alto valor nutricional, ácidos gordos ômega-3 e vitaminas do grupo A, B (B2, B3, B5, B6 e B12), C e E. É muito apreciada na indústria de cosméticos pela sua atividade na regeneração celular. Além disso, é um organismo que está em investigação contínua devido a algumas das suas propriedades saudáveis, como o fortalecimento do sistema imunitário.

O Grupo Dulcesol possui uma planta de produção de Chlorella em Villalonga (Valencia), onde o seu cultivo é realizado de forma natural, segura e sem o uso de organismos geneticamente modificados (OGMs). Por ter instalações deste tipo, a empresa conseguiu baratear os seus processos e, portanto, os produtos finais, sendo capaz de oferecer qualidade e saúde a um preço mais baixo. Além disso, o seu cultivo é benéfico para o meio ambiente, uma vez que produzem uma grande quantidade de O2 e capturam CO2 da atmosfera.

A revolucionária Chlorella está presente na gama Innova da marca Dulcesol, nomeadamente nos pãezinhos com algas, nas valencianas de cacau e nas três variedades de aperitivos (abóbora, pêra e iogurte e laranja). O seu delicioso sabor é combinado com os benefícios deste ingrediente.

A linha também inclui outros produtos sem microalgas, muito baixos em gorduras, açúcares e sal: madalenas (-40% de gordura e -60% de açúcares), croissants (-50% de gordura e -20% de sal) e pão de leite (-50) % de gordura e -20% de açúcares), bem como as valencianas com ômega 3 e palmeiras integrais. São produtos que surpreendem pela leveza, sendo ricos em fibra de farelo de trigo, o que contribui para a aceleração do trânsito intestinal.

A eliminação, desde 2010, de gorduras hidrogenadas e as suas gorduras trans associadas, dos produtos de confeitaria, utilizando, em vez disso, gorduras vegetais não hidrogenadas, foi o primeiro passo da Dulcesol em direção a uma alimentação mais saudável. A gama Innova é, por enquanto, a cúspide da evolução da empresa neste sentido.