O "GRUPO DULCESOL" EXPANDIRÁ SUA FÁBRICA DA ARGÉLIA

27 Fevereiro 2018

Em linha com sua estratégia de expansão internacional.

 



  • Para este efeito, iniciará uma nova linha de produção - será a terceira disponível - para a produção de confeitaria fermentada.

  • Uma medida que envolverá um investimento de mais de 4,5 milhões de euros e que permitirá aumentar em mais de 40% a sua capacidade de produção/hora de produto acabado.

  • A fábrica na Argélia, localizada perto de Oran e inaugurada em 2014, impulsionou a marca Dulcesol para a primeira posição no setor de pastelaria neste país.

O Grupo Dulcesol, empresa fabricante de diferentes categorias de produtos alimentares, dá um passo além da sua aposta de crescimento no exterior, o que levou a construir uma fábrica em Sig em 2014. Assim prevê-se ampliar com uma nova linha, a capacidade de produção daquele que representa o primeiro centro de fabricação do grupo fora das nossas fronteiras. O início da operação está previsto em menos de um ano, até Janeiro de 2019.

Com o início do funcionamento desta linha, que irá juntar-se às duas existentes atualmente – dedicadas a madalenas e pastelitos -, a empresa consolida a sua posição de liderança no mercado Argelino.

De acordo com a estratégia do Grupo Dulcesol, a linha a iniciar centrar-se-á na elaboração de massas fermentadas tipo brioche, com recheios diferentes (creme, cacau, pepitas de chocolate, etc.) que serão comercializadas sob a marca Dulcesol neste país. Para a sua montagem, um investimento global de cerca de 5 milhões de euros foi estimado e que se somam aos 13 milhões de euros fornecidos no momento da criação desta fábrica.

Quando a nova linha estiver totalmente operacional, a fábrica da Argélia, que tem uma equipa de 125 pessoas, irá aumentar 20 vezes e a sua capacidade de produção passará dos atuais 1.300 kg/hora de produto acabado para 1.850 kg/hora.

Nas palavras do seu CEO, Rafael Juan: "Alguns dos produtos que iremos elaborar têm uma procura muito estável, um fator que, em conjunto com as dificuldades de exportação para este país, nos levou a optar por produzi-los localmente”.

A empresa valenciana está a levar a cabo um ambicioso plano de expansão internacional que permitiu estar presente em 46 países. A faturação de 46,16 milhões no mercado internacional representa quase 14,5% do negócio do grupo. Os principais destinatários dos seus produtos são a Argélia, a França, a Itália, Marrocos, Portugal e o Reino Unido.

Sobre o Grupo Dulcesol

O Grupo Dulcesol (Gandia, Valencia), empresa 100% familiar, fabricante de diferentes categorias de produtos alimentares e pela primeira vez em volume no sector da pastelaria e confeitaria em Espanha, conta com uma história de 60 anos.

Entre as suas principais marcas próprias estão incluídas Dulcesol®, Soles®, Mi Menú®, Pandorino®, TopCao®, Casado® e Gloria®. Ao que este ano adicionou a nova marca Hornos Hermanos Juan® com uma gama de confeitaria congelada destinada ao setor da hotelaria e, mais recentemente, a Naturcrem® que oferece cremes "prontos a comer" 100% ecológicos ou a Beplus® com uma linha de produtos funcionais ecológicos. Oferece uma ampla gama de produtos - mais de 200 - desenvolvidos no âmbito da sua estratégia de diversificação. Entre estes incluem-se múltiplas referências, seja na sua principal área de negócio, a pastelaria, ou em outras, como o pão nas suas diferentes variedades, a confeitaria salgada, a alimentação infantil (Mi Menú®) ou os cremes doces para barrar.

Desde 2010, o Grupo Dulcesol realizou investimentos em instalações, maquinaria de última geração e diversos projetos relacionados com o desenvolvimento de produtos, com um valor superior a 150 milhões de euros.

Para mais informações:

Antonia Diez-Aja

E-mail: adiez-aja@mtgap.net

Tel: 91 562 90 83 / 679 63 37 43