O GRUPO DULCESOL ENCERRA O ANO DE 2017 COM UMA FATURAÇÃO DE 325 MILHÕES DE EUROS

21 Março 2018

Conta com uma capacidade de produção de mais de 144.000 toneladas entre as suas duas fábricas de Espanha e Argélia e um total de 2.268 funcionários.


O Grupo Dulcesol, empresa fabricante de diferentes categorias de produtos alimentares, encerrou o ano passado com uma faturação global de 325 milhões de euros, o que representa um aumento de cerca de 2% em relação ao ano anterior e uma produção de 144.400 toneladas.

De acordo com o seu CEO, Rafael Juan, "As nossas vendas aumentaram em 2017 devido a dois fatores que são os pilares da nossa estratégia futura. No que diz respeito à internacionalização, no ano passado a faturação proveniente do exterior aumentou até aos 53,7 milhões de euros e já representa 16,5% do total. E quando se trata de diversificação, entramos em três novas categorias: confeitaria congelada, cremes ecológicos e produtos funcionais ecológicos. Estas linhas são adicionadas a outras áreas de negócio, como a pastelaria, a padaria, os cremes de barrar e a alimentação infantil. "

Durante o ano de 2017, a empresa realizou investimentos no valor de mais de 28,4 milhões de euros. Este montante inclui, entre outros, aqueles destinados à incorporação de maquinaria de última geração, desenvolvimento de projetos de I+D e de produtos com um melhor perfil nutricional, bem como dentro de novos segmentos.

Nesta última seção, três importantes lançamentos tiveram lugar. Por um lado, "Horno Hermanos Juan®", com uma gama de confeitaria congelada destinada ao sector da hotelaria. E por outro, e dentro da aposta no segmento eco, duas marcas foram apresentadas: "Naturcrem®" que oferece cremes 100% ecológicos "prontos a comer" e "Beplus®" com uma linha de produtos funcionais ecológicos.

Atualmente, o Grupo Dulcesol possui centros de produção em Espanha, especificamente em Gandía e Villalonga (ambos na Comunidade Valenciana), dedicados à elaboração de cerca de 2.500 referências (possui 36 linhas de fabricação). Também conta com uma quinta produtora de ovos, que fornece 85% das suas necessidades e uma fábrica de impressão de bobinas e sacos para embalagens, que cobre quase todas as necessidades de embalamento do grupo (98%), com quase 2.400 t de material. Também possui uma fábrica na Argélia, localizada perto de Oran (com duas linhas de fabricação e na qual se está a construir uma terceira, que começará a funcionar em Janeiro de 2019), o que impulsionou a marca Dulcesol® para o primeiro lugar no sector da pastelaria neste país.

Acerca do Grupo Dulcesol

O Grupo Dulcesol empresa 100% familiar fabricante de produtos alimentares e primeira em volume no sector da pastelaria e confeitaria em Espanha, tem uma história de 60 anos e uma força de trabalho média em 2017 de mais de 2200 funcionários, dos quais cerca de 50 % são mulheres.

As suas principais marcas próprias incluem Dulcesol®, Soles®, Mi Menu®, Pandorino®, TopCao®, Casado® e Gloria®. A sua produção no ano de 2017 atingiu as 144.400 mil toneladas. Oferece uma ampla gama de produtos que excede os 200 em 7 categorias diferentes.

Nos últimos cinco anos, o grupo fez investimentos em instalações, maquinária de última geração e vários projetos relacionados com o desenvolvimento de produtos, num valor superior a 165 milhões de euros.

A empresa está a levar a cabo um ambicioso plano de expansão internacional que permitiu a presença em mais de 45 países. Os 53,7 milhões de euros de faturação no mercado internacional representam quase 16,5% dos negócios do grupo. Os principais destinatários dos seus produtos são a Argélia, a França, a Itália, Marrocos, Portugal e o Reino Unido.

Para mais informações:

Antonia Diez-Aja

E-mail: adiez-aja@mtgap.net

Tel: 91 562 90 83/679 63 37 43