O GRUPO DULCESOL ENCERRA O ANO DE 2016 COM UMA FACTURAÇÃO DE 319 MILHÕES DE EUROS

15 Março 2017

Possui 35 linhas de produção, entre as suas duas fábricas de Espanha e Argélia e um total de 2.100 funcionários. O mercado internacional, cujo valor de negócio duplicou nos últimos quatro anos, alcançou uma faturação de mais de 46 milhões de euros. No ano passado, investiu 39,05 milhões de euros para aumentar a sua capacidade de produção e distribuição, incorporar as mais recentes tecnologias e desenvolver projetos de I+D.


O Grupo Dulcesol, o primeiro fabricante em volume de pastelaria e confeitaria no nosso país, encerrou o ano com uma faturação global de 319 milhões de euros, o que representa um aumento de 5,3% em relação ao ano anterior e uma produção de 142.926 toneladas.

De acordo com o seu CEO, Rafael Juan, "as nossas vendas aumentaram no ano passado porque continuamos a crescer no mercado internacional”. A internacionalização do negócio é parte fundamental da sua estratégia. "A nossa faturação externa aumentou até aos 46,16 milhões de euros e representa 14,47% do valor total. Este crescimento consolida os nossos objetivos e confirma que estamos no caminho certo ", conclui o seu responsável máximo.

Durante o ano de 2016, a empresa realizou investimentos no valor de mais de 39 milhões de euros. Este montante inclui, entre outros, os destinados a instalações - ampliação da sua fábrica da Gandía para a implantação de uma nova linha de confeitaria salgada (pão de hambúrguer) que triplicará a sua atual capacidade produtiva e a construção de novos centros logísticos em Alicante, Bilbao, Sevilha (Camas) e Tenerife, para dar um melhor serviço aos seus clientes, bem como maquinaria de última geração.

Outro capítulo importante neste artigo foi dedicado ao desenvolvimento de novos produtos com dois lançamentos importantes: "Dulcesol Innova", uma coleção de produtos com um perfil mais saudável contendo a microalga Chlorella, famosa pelo seu poder regenerativo e os Macarons, uma recuperação dos doces franceses mais tradicionais, que fazem parte da coleção "Dulcesol Black" reservada para as receitas mais Premium.

Atualmente, o Grupo Dulcesol possui centros de produção em Espanha, especificamente em Gandía e Villalonga (ambos na Comunidade Valenciana), dedicados à elaboração de mais de 2.000 referências (possui 33 linhas para a sua fabricação). Possui ainda uma quinta produtora de ovos, que abastece 85% das suas necessidades e uma fábrica de impressão de bobinas e sacos para embalagens com 44 funcionários, que cobrem praticamente a totalidade (98%) das necessidades de embalamento do grupo, com quase 2.400 toneladas de material. Possui também uma fábrica na Argélia, localizada perto de Oran (com duas linhas de produção), que impulsionou a marca Dulcesol para a primeira posição no setor de pastelaria neste país.

Em relação aos canais de comercialização em território nacional, destaca-se as vendas diretas por meio de cadeias e grandes superfícies, o seu principal segmento, além de lojas locais.

Sobre o Grupo Dulcesol

O Grupo Dulcesol (Gandía, Valencia), empresa 100% familiar fabricante de produtos alimentares e o primeiro em volume no setor da pastelaria e confeitaria em Espanha, tem uma trajetória de 60 anos e uma força de trabalho média de 2.100 funcionários em 2016, dos quais cerca de 50% são mulheres. A sua principal preocupação é oferecer uma gama de produtos de qualidade e livre de gorduras hidrogenadas, de acordo com o seu compromisso contínuo de melhorar o perfil nutricional das suas especialidades.

Entre as suas principais marcas próprias incluem-se Dulcesol, Soles, Mi Menú, Pandorino, TopCao, Casado e Gloria. Às quais foi recentemente adicionada a nova marca Hornos Hermanos Juan com uma gama de confeitaria congelada destinada ao setor hoteleiro. A sua produção em 2016 atingiu 142.926 toneladas. Oferece uma ampla gama de produtos - mais de 200 - desenvolvidos no âmbito da sua estratégia de diversificação. Entre estes incluem-se múltiplas referências, quer na sua principal área de negócio, a pastelaria, ou noutras, como o pão nas suas diferentes variedades, a confeitaria salgada, a alimentação infantil (Mi Menú) ou cremes para barrar.

Desde 2010, o Grupo Dulcesol realizou investimentos em instalações, maquinaria de última geração e diversos projetos relacionados ao desenvolvimento de produtos, num valor superior a 150 milhões de euros.

A empresa está a levar a cabo um ambicioso plano de expansão internacional, que a permitiu estar presente em 46 países. A sua fábrica perto de Oran, na Argélia, inaugurada em 2014, constitui o primeiro passo no seu compromisso com o crescimento externo. A faturação de 46,16 milhões no mercado internacional representa quase 14,5% do negócio do grupo. Os principais destinatários dos seus produtos são a Argélia, a França, a Itália, Marrocos, Portugal e o Reino Unido.

Para mais informações:

Antonia Diez-Aja

E-mail: adiez-aja@mtgap.net

Tel: 91 562 90 83 / 679 63 37 43